DEUS É MULHER

Se você me acompanha no Instagram Discos da Stê (se ainda não, fica o convite :)) sabe que não sou crítica de música. Avalio os álbuns de forma nada técnica, dando estrelinhas totalmente no feeling de ouvinte obsessiva que sou. E ‘Deus é Mulher’, 33.º trabalho de estúdio recém-lançado da Elza Soares, merece todas as 5.

Apesar da “concorrência” nada fácil com o premiado e sensacional álbum anterior ‘A Mulher do Fim do Mundo‘ (2015), o disco novo não deixa barato, soando como um maravilhoso soco no estômago. Aliadas ao instrumental acertado, com guitarras e sintetizadores completadas pela voz e percussões do bloco afro paulistano Ilú Obá de Min (todo formado por mulheres) as letras das 11 faixas vêm dizer ‘O que se cala’.

Romulo Fróes e Alice Coutinho assinam a autoria da também fodástica ‘Eu Quero Comer Você’ e de ‘Língua Solta’: “E cala o horror, a cara feia, noite escura… Vamos juntas que tem muito pra fazer”, feminista como “A mulher de ‘Dentro de Cada Um‘ não quer mais silêncio”. Outra diva, Tulipa Ruiz, escreveu a poética ‘Banho’. Outros trechos lacrantes:

“O meu país é meu lugar de fala. Ser feliz no vão, no triste, é força que me embala” (…) “Exú no recreio não é show da Xuxa (…) Hienas na TV podem se matar de rir, mas rir no fim, jamais” (…) “Samba que volta é solidão, é notícia que a canção morreu” (…) “Cada um inventa a natureza que melhor lhe caia” (…) “O amor é o deus que não cabe na religião, eu não quero o medo me dando sermão… Credo!”.

icons8-estrela-de-natal-50icons8-estrela-de-natal-50icons8-estrela-de-natal-50icons8-estrela-de-natal-50icons8-estrela-de-natal-50 PS: Só lembando que a dELZA tem 81 fucking anos (!), então nunca mais falo que estou velha pra nada nessa vida.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s